segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Jogadores que marcaram contra o G12

          Opa, tudo bom? Sou e sempre foi um APAIXONADO por estatísticas de futebol, por isso decidi criar essa porra, por mais que eu não seja matemático ou estatístico. Por fruto de curiosidade (e MUITO ócio, diga-se de passagem), comecei a pensar ontem: quantos jogadores marcaram contra TODOS os times do G12? Será um feito difícil? Muita gente conseguiu? Na minha cabeça, era algo foda pra caralho, coisa que só gente BOA conseguiu, só grandes atacantes tipo, sei lá, Luizão, Amoroso, Edilson Capetinha, Viola, Romário, Edmundo e caralho a quatro.
        Como eu não tô trabalhando no momento (emprego plz come to Brazil), decidi pesquisar mais a fundo e não é que não é bem assim, tem na lista gente que, digamos, não é o atacante mais técnico do mundo e passa longe de ser o segundo e o terceiro. Antes de postar, algumas CONSIDERAÇÕES:
1) G12 consiste em Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. "ain mas o Bahia é grande devia estar aí", olha, não tô aqui pra discutir isso.
2) Ali na lista tá o dia, o campeonato e o adversário, pra depois procurarem melhor se quiserem.
3) Sim, eu contabilizei gol contra do Rogério Ceni.
4) O gol na lista é apenas um dos exemplos. Não é necessariamente o único, não é necessariamente o primeiro, o último.
5) As fontes são os maravilhousos sites zerozero.pt, transfermarkt.com e futpedia.com. Recomendo todos com MUITA força pra quem gosta de futebol.
6) Só foram considerados jogadores em atividade, pois senão a lista seria gigantesca.
         Organizei por ordem alfabética. O primeiro é sim, ELE: ALECSANDRO, o homem do calcanhar dourado, filho do Lela, irmão do Richarlyson. Não precisa explicar mais quem é né? Acho que não tem nenhum Alecsandro genérico. Enfim, é o centroavante ex-Cruzeiro, Inter (campeão da Libertadores como titular lá), Atlético-MG, Vasco e atualmente Flamengo. É, por incrível que pareça, um dos maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando começou o regulamento por pontos corridos. Tá BEM longe de ser um cara que joga bem, que tem técnica, mas tá sempre aí, jogando em time grande, fazendo gol, no fim é o que importa né?

Datas de vítimas de Alecsandro
          Ele estar na lista sendo um cara tão sem técnica meio que surpreende né?
Enfim, vamos ao segundo: Alexsandro de Souza. O Alex. Sim, aquele. O (injustamente apelidado, diga-se de passagem) Alexotan. O meia, ex-Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, que fez sucesso no Fenerbahce e voltou pro Coritiba (não citei o Flamengo porque ele não jogou lá, só vestiu a camisa e entrou em campo, jogar é uma palavra muito forte). O cara é meia, tem mais de 400 gols na carreira, merece respeito, joga DEMAIS. Segue a lista:

Datas de vítimas de Alex
         Apesar de eu ter colocado esse gol dele em 2013 contra o São Paulo, vale lembrar desse: 
        Uma PINTURA.

        O terceiro da lista: Dagoberto. Vulgo Dagol, revelado (e odiado pela torcida do) pelo Atlético-PR, ficou anos no São Paulo para depois migrar pra Internacional e daí Cruzeiro. Eu tenho ódio mortal desse sujeito porque ele SEMPRE faz gol no Grêmio. Apesar de nunca ter sido um cara goleador, é TETRA campeão brasileiro e deve ser penta esse ano (2014), se juntando a seleta lista de Zinho e Andrade como o maior vencedor de campeonato brasileiro (pós-1970). Os gols dele, a seguir:

Datas de vítimas de Dagoberto
         O mais interessante é que nem precisa contar a época dele no Atlético Paranaense que ele consegue fazer gol em todos do G12 mesmo assim. Agora vamos a: Diego Souza. Revelado pelo Fluminense e com passagens fracas por Flamengo e Benfica, RENASCEU no Grêmio, para depois rondar por Palmeiras, Atlético Mineiro, Vasco, Cruzeiro exterior e atualmente se encontra no Sport. Sempre alternou bons e maus momentos na sua carreira, também sendo um grande andarilho. Impressiona o fato dele ser meia e ainda assim estar nessa lista. Os seus números são os seguintes: 

Datas de vítimas de Diego Souza
        A seguir temos: Fred. Por anos autor do gol mais rápido da história do futebol (esse: https://www.youtube.com/watch?v=fvPiSQn999A, já superado), Revelado pelo América-MG, foi para o Cruzeiro numa jogada de MESTRE do então presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, que o trocou por Gerson Magrão. Após uma boa passagem pelo Cruzeiro passou anos no Lyon da França até ser contratado pelo Fluminense, clube no qual foi bicampeão brasileiro e é ídolo. Pelo Fluminense, só não marcou contra o Santos (e contra o Fluminense rs):

Datas de vítimas de Fred
        Agora temos como outro a conseguir o feito Luís Fabiano. Ídolo da Ponte Preta e protagonista de uma relação de amor e ódio com o São Paulo, o atacante é um dos grandes artilheiros do clube tricolor.  Após anos na Europa, voltou para o SPFC em 2011. Se nota um curioso jejum de gols contra o Internacional que dura mais de uma década. Seus números são os seguintes:

Datas de vítimas de Luís Fabiano
        Agora temos outro na lista, que se destaca pela sua LONGEVIDADE no futebol e por ter estourado tarde: Paulo Baier. Com recém completados 40 anos, dono de passagens de sucesso por Criciúma, Goiás e Atlético Paranaense, o meia é o maior artilheiro do campeonato brasileiro de pontos corridos, colecionando mais de 100 gols. Seguem os seus números:

Datas de vítimas de Paulo Baier
         Números estes conseguidos somente de 2008 para cá, ano no qual completou 34 anos. O último da lista é talvez um dos maiores futebolistas em atividade no mundo: Rogério Ceni. Maior goleiro artilheiro da história e grande ídolo do São Paulo Futebol Clube, o goleiro marcou gols em diversos clubes.

Datas de vítimas de Rogério Ceni
Algum dado errado? Alguma sugestão? Algo que não bate? Algum jogador que você acha que pode também ter conseguido? Comenta aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário